11 março, 2013

Resenha #5

Duncan Garibaldi e a Ordem dos Bandeirantes

Autor: A.Z.Cordenonsi


Logo quando abri o livro, já fiquei curiosa, só por ver as páginas pretas de inicio de capitulo, que dava um ar de suspense. Comecei a ler e tive a certeza de que o livro realmente tinha muitas coisas misteriosas e muito suspense, onde na pacata Santa Maria coisas sobrenaturais aconteciam na estação abandonada. 

Nesta mesma estação brincavam dois jovens Duncan Garibaldi e Joaquim, que eram vizinhos e muito amigos. Eles conheciam um velho maquinista que já trabalhou na antiga estação, e que adorava reformar motores e locomotivas no Castelinho, e sempre ia a noite ajudar o velho maquinista.

A história se desenvolve nas ruas de Santa Maria, que não foi mais a mesma para os dois amigos, após o dia que encontraram uma garota morta pelas ruas da cidade, e foi desta mesma forma que conheceram Nicolau, um membro da Ordem dos Bandeirantes, que no início assustava os garotos, mas depois viraram grandes companheiros de aventuras. Vou parar de contar se não perde a graça rs'.

A história se desenvolve de uma forma tranquila, de fácil entendimento, descrevem muito bem os locais e as pessoas, ao ponto de você conseguir viajar na história. Gostei muito de ter tido a oportunidade de lê-lo, e acabei conhecendo a cidade apenas pelo livro, por conta das descrições detalhadas do local. O final do livro que me deixou bastante curiosa, pois pelo que parece vai vir continuação por aí, e com isso não vejo a hora de ser lançada.

Portanto este livro é RECOMENDADÍSSIMO por mim, simplesmente adorei!!!

Avaliação: (ótimo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe seu comentário, saiba que sua opinião é muito importante para nós!!!