24 março, 2013

Resenha #6

Mulheres de Aço e de Flores

Autor: Fábio de Melo


Desde quando li o titulo deste livro, já o achei bastante interessante, um livro que mesmo sendo de autoria de um Padre, não seja um livro diretamente religioso, mas um livro onde menciona a força que uma mulher pode ter, em conseguir passar por tanta coisa, e sofrer tanto, continuar de pé.


O livro conta várias histórias de mulheres fortes, que mesmo sendo frágil como uma flor, pode ser também de aço para superar vários obstáculos da vida, pois a mulher sabe ser forte!

A história que mais goste, mas que foi também a que mais me emocionei foi a história "O Redentor", a qual conta a história de uma jovem de 18 anos, que toda tarde sentava na porta da igreja para rezar o terço, até que conheceu o guarda da igreja, o rapaz Estevão, e foi ai que ela sentiu o amor pela primeira vez, mas em meio ao amor acontece uma reviravolta em suas vidas. Esta foi uma história que me fez sorrir, mas também me fez chorar muito, não vou contar mais, pois perde a graça.

Outra história que achei muito legal foi a "A louca", uma mulher que mesmo tendo esquecido de pagar a conta de energia, e ter ficado no escuro, ela sorria, e caia em gargalhadas, pelo fato de estar no escuro, uma mulher que colocava nomes nos objetos e acreditavam que eles poderiam ser amigos. Com esta história chegue a chorar de rir.

Bom, nele conta várias outras histórias muito interessantes, história para rir e para chorar, algumas delas nos faz lembrar-se de algo que aconteceu com alguém conhecido. Gostei muito do livro, muito interessante! Recomendado principalmente para mulheres, e também para os homens verem o quanto a mulher pode ser forte!

Avaliação: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe seu comentário, saiba que sua opinião é muito importante para nós!!!