06 agosto, 2013

Resenha #22

O maravilhoso livro de desenhos da menina que não sabia desenhar.

Autora: Janaína Rico


Bom, eu nunca tinha resenhado um livro infantil antes, mas este aqui é muito lindo, muito mesmo. Vou começar falando pela capa, que como podem ver é muito fofa, me faz lembrar a minha infância, a capa é bastante colorida, com desenhos infantis e coerentes ao tema, e chama atenção das crianças, que é uma ótima forma de introduzir a leitura para as mesmas.


 O livro conta a história da Jana, uma garota que detestava as aulas de desenho, pois achava que era a única que não sabia desenhar. Seu melhor amigo, o Rafa, não estava gostando de ver sua melhor amiga triste, então resolveu fazer uma surpresa para ela.

 O livro da autora Janaína Rico para público infantil conta com uma linguagem apropriada e divertida, fiz o teste com minha afilhada de seis anos, e ela ficou encantada, tanto com a história, quanto com as imagens. Como ela disse: "A historinha é muuuito legal e é tudo lindo". E tenho que confessar que eu realmente voltei a minha infância lendo este livro maravilhoso. Este eu guardarei com todo carinho, para apresentar a leitura quando tiver meus filhos! 

 Ah e eu já ia me esquecendo, tenho uma leve desconfiança que a Jana, personagem do livro, é a própria Janaína... rs' AMEI o livro!!!

 Avaliação: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe seu comentário, saiba que sua opinião é muito importante para nós!!!