22 agosto, 2013

Resenha #24

Linhagens

 Autora: Eleonor Hertzog



 Essa será a primeira parte da resenha, como o recebi da Eleonor para resenhar antes da Bienal, recebi encadernado e tudo mais, portanto só vou poder postar a avaliação geral quando receber o impresso diagramado com a capa e tudo mais. Seu lançamento será na Bienal do Rio de Janeiro!!!
 Recebi ele todo diagramado e bonitinho, e por isso agora vou poder terminar a resenha!!!


 É até difícil fazer essa resenha, pois o livro é muito bom e a chance de spoiler é muito grande, portanto se eu soltar algum não foi por querer então me desculpem!!!

 Sou obrigada a confessar que nunca imaginei achar um livro melhor que o Cisne, mas Linhagens me surpreendeu mais ainda, e sim sou obrigada a admitir que gostei mais de Linhagens. Uma história que prende o leitor com barcos voadores, Tarilianos alvoraçados, jornalista com zaminor, velho que cura com a lente e elo de compromisso. 

 Você não entendeu nada? Pois é, muita coisa acontece em Linhagens e essa confusão toda começa com Peggy anunciando morte sem perigo na ilha das focas. Quando o grande veleiro se aproxima e o Doutor Henry e Peggy vai a ilha encontram várias focas mortas no mesmo lugar. Ao anoitecer a situação piora e Peggy e Giles anunciam perigo, mas a questão é que não havia mais tempo de fugir, eles estavam em uma área de perturbação magnética e não tinha como utilizar luzes convencionais e nem o veleiro tinha mais energia. Este momento aterrorizante promovido pela fúria de Senira, você só fica sabendo o final se ler Linhagens... (Estou tentando evitar spoilers rs')

 (No primeiro livro eu odiava Giles com todas as minhas forças, mas em Linhagens ele me surpreendeu se mostrando mais amigo, não pensando só em si e ajudando a salvar todos do Cisne, então ele sobe em meu conceito.)

 Neste livro aparece mais Peter o dirlon de Peggy e futuro senhor de Merine, que descobre está preso a ela por um elo mental, aparece também Loon o irmão gêmeo de Peter. Quem aparece muito também é o Doutor Moriser de Merine, o patriarca da casa e sua esposa Eris, Matriarca de Merine e de Krilin.

 Os filhos dos Doutores Melbourne aparecem menos em Linhagens, pois a maior parte da narrativa se passa em Merine.

 Quer entender o que é Merine, Tarilian, Senira, Krilin, entre outros termos desconhecidos, leia Cisne e Linhagens e entenda o quanto são incríveis!!!

 A capa por ter o palácio krilin, nos dá uma ideia de como ele é, e em Linhagens há as famosas orelhas, que o Cisne não tem! Gostei da capa, e ela está muito bem relacionada ao contexto do livro!

 Eu amei o livro, ele prendeu minha leitura, mas acontece tanta coisa que foi até difícil fazer esta resenha, novamente peço desculpas se deixei escapar algum spoiler!!! Eu RECOMENDO muuuito!!!!

 Avaliação: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe seu comentário, saiba que sua opinião é muito importante para nós!!!