07 outubro, 2013

Resenha #28





Doce Perseguição

Doce Perseguição

Autora: Janethe Fontes





Sinopse: Uma jovem brutalmente assassinada... Um homem frio e perigoso... Uma promessa de vingança... Graziela tinha apenas quatorze anos de idade quando a irmã fora violentamente assassinada, e ela jurou vingança ao assassino. Essa, porém, seria a missão mais difícil de sua vida, pois, por mais que renegasse seus sentimentos, ela amava o principal suspeito do assassinato... Mas Graziela está disposta a ir até as últimas conseqüências para descobrir a verdade e cumprir sua promessa. Afinal, a paz de seu coração depende exclusivamente disso...








Resenha:

Este livro foi disponibilizado pela autora Janethe Fontes, que é parceira do blog.

A capa chama bastante atenção, pelas descrições do livro realmente lembra a Grazi e o Felipe. O livro é dividido em quatro partes, e na primeira página de cada uma das partes, tem esta mesma imagem da capa só que em preto em branco, e também uma frase de efeito, a que mais gostei é a seguinte: 

"O amor é uma flor delicada, mas é preciso ter a coragem de colhê-la à beira de um precipício aterrador".
(Henri Beyle - Sthendal)

Gostei bastante da diagramação, pois ela é simples, mas sútil. O livro conta com 248 páginas, foi escrito nas normas da nova ortografia, e não encontrei erros gramaticais durante a obra.

Conta à história de Helena e Grazi, duas irmãs que perderam seus pais e seu irmão em um terrível acidente de carro, Helena por ser a mais velha, fica responsável em tomar conta de Grazi. Helena conhece Felipe e começa a namorar com ele, o leva em casa para apresenta-lo a sua irmã. Há primeira vista Grazi sente algo estranho, mas por ser muito nova e nunca ter namorado não sabe o que realmente está sentindo. Um dia se descobre apaixonada pelo namorado da irmã! 

O tempo passa e ela começa a se culpar, até que um dia, ao estarem Grazi e Felipe sozinhos em casa, eles acabam se beijando, e sua culpa aumenta, mas não tem coragem de contar a Helena o que aconteceu. Então descobre que sua irmã está traindo Felipe com seu primo Rodrigo, e com isso briga com Helena, tentando mostrar pra ela, o tanto que está errada, mas por sua irmã não ouvir acaba desistindo. Então após dormir, tem vontade de ir à cozinha durante a noite, e vê sua irmã morta, foi brutalmente assassinada, e quem era o maior suspeito??? Felipe é claro, mas será que realmente foi ele??? Para saber vai ter que ler!!!

Gostei muito do livro, ele é viciante e prende o leitor. Fiquei muito curiosa para saber quem tinha assassinado Helena, se realmente foi o Felipe ou não. Então me surpreendi no final, pois é completamente diferente do que eu imaginava durante a leitura, despertou uma enorme curiosidade em mim, e por isso não consegui mais parar de ler. E a Grazi, mesmo com a dúvida, mesmo com o medo, seu amor por Felipe era maior. Felipe foi preso, e após sair da cadeia, Grazi não conseguiu segurar seus sentimentos por ele, e o mais difícil era a culpa que sentia, por estar apaixonada pelo suposto assassino de sua irmã. Mas como sempre o amor fala mais alto!!!

Recomendadíssimo!!! 

Avaliação: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe seu comentário, saiba que sua opinião é muito importante para nós!!!