08 junho, 2015

(Resenha #47)

O Príncipe dos Canalhas

Autora: Loretta Chase



Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.
Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

Resenha:

Este livro foi disponibilizado pela Editora Arqueiro, que é parceria do blog

Gente vou começar falando dessa capa perfeita! Eu simplesmente me apaixonei pelo vestido azul, é perfeito, e pelas roupas realmente dá a entender que o livro irá se tratar de um romance de época. A diagramação do livro é supersimples, não encontrei nenhum erro gramatical, e suas páginas são amareladas, o que para mim facilita bastante a leitura!

Este romance se passa na França e na Inglaterra, e tem como protagonistas a Dama Jéssica Trent, uma moça de impressionante inteligência e o Marquês Sabastian Ballister, mais conhecido como lorde Belzebu, um homem feio e estranho para os padrões da época, que foi rejeitado de todas as formas possíveis. Guarda por trás de sua máscara de canalha magoas e rejeições.

A história começa na primavera de 1792, quando Dominick Ballister, o terceiro marquês de Dain, perde sua esposa e os quatro filhos para o tifo. Então ele conheceu Lucia Usignuolo, e casou-se com ela, porém ela tinha apenas 17 anos e ele 42, o que deixou toda a sociedade indignada. Ele viu que não gostava dela e que deveria estar em um momento de pouca lucidez por se casar com ela, mas precisava de um filho, até que em maio de 1795 suas preces foram atendidas, mas não da forma que ele imaginava. 

 "Seu herdeiro era uma coisa verde e enrugada com grandes olhos negros, braços e pernas desproporcionais e um nariz grosseiro e exagerado. E chorava a plenos pulmões, sem parar." 
Pág. 06

Então Sebastian foi deixado pelo seu pai em um colégio interno, onde sofria com os xingamentos e agressões de seus colegas, até que aos 13 anos passa a se defender ganhando assim o respeito dos seus colegas de internato. Então Sebastian cresce ganhando dinheiro em jogos de azar e apostas, e gasta tudo contratando prostitutas, mas elas cobravam dele bem mais caro por sua aparência.

Então em março de 1828, quando Jessica Trent aos 27 anos chega em Paris, ela queria convencer seu irmão a voltar para Inglaterra, pois o Lorde Belzebu estava introduzindo ele na vida de vícios. Jessica é órfã e tinha herdado o raciocínio, a agilidade física e a coragem do seu pai. Morou com suas tias, cuidando de seus irmãos e primos mais novos, mas seu real desejo do momento era conquistar sua independência financeira, montando sua própria loja de antiguidades.

Um dia em uma loja de antiguidades, Jessica e Sebastian se encontram pela primeira vez, e os dois queriam a mesma peça de antiguidade, e começaram uma disputa por essa peça, que acabou se tornando uma desculpa para se verem, e um se interessa pelo outros e... Você vai ter que ler para saber o que acontece depois.

A história é muito parecida com a Bela e a Fera, o conto de fadas que sou apaixonada. Os personagens do romance da Loretta são perfeitos, a história é perfeita e por isso foi ganhador do prêmio RITA de melhor romance histórico. A história me surpreendeu o tempo inteiro, e me prendeu muito, foi o primeiro romance histórico que li, e agra quero ler muitos outro. Eu amei e recomendo!

Avaliação: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe seu comentário, saiba que sua opinião é muito importante para nós!!!